Topo

Ganso treina e aumenta chance de jogar final da Libertadores; Mano elogia meia

Ganso intensificou os treinos no CT Rei Pelé, teve boa atuação e deve reforçar sua equipe na decisão - Santos F.C (Divulgação)
Ganso intensificou os treinos no CT Rei Pelé, teve boa atuação e deve reforçar sua equipe na decisão Imagem: Santos F.C (Divulgação)

18/06/2011 15h14

Paulo Henrique fez o torcedor santista se encher de esperança e ver o tricampeonato da Copa Libertadores mais perto. Neste sábado, o meia treinou pela primeira vez com o grupo e tudo indica que ele disputará a segunda partida da final, quarta-feira, no Pacaembu. Boas notícias para Mano Menezes, que o elogiou durante sua participação no programa Zico na Rede, do Esporte Interativo (vídeo abaixo).

Ganso teve bom desempenho no treinamento deste sábado e animou alguns companheiros. Ele participou da atividade de dois toques, correu e até dividiu algumas bolas. Na sexta-feira, ele também teve contato com a bola em um treino físico.

"Ele está muito bem. Pode sentir a falta de ritmo, mas pode compensar com sua qualidade", declarou o volante Danilo após o treino no Centro de Treinamentos Rei Pelé.

O técnico Muricy Ramalho, no entanto, ainda não confirmou a participação do atleta que desfalca a equipe no torneio continental desde o jogo de volta das oitavas de final contra o América do México.

MANO FALA DA IMPORTÂNCIA DE GANSO NA COPA AMÉRICA

Ganso se recupera de uma lesão na coxa direita que o mantém afastado dos gramados desde o dia 8 de maio quando o Santos empatou sem gols com o Corinthians no primeiro jogo da decisão do Paulistão.

Sem Ganso, o Santos empatou em 0 a 0 com o Peñarol na última quarta-feira, em Montevidéu, e agora precisa de uma vitória simples na volta para levantar a taça. Como não há o critério de gols marcados fora de casa na decisão, qualquer empate leva a disputa para a prorrogação.