Paula Pequeno e Sheilla lideram vitória na estreia brasileira pelo Grand Prix
Com boas atuações de Paula Pequeno e Sheilla, a seleção brasileira feminina de vôlei começou bem na disputa pelo nono título do Grand Prix e venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-21, na primeira partida pelo grupo C em Busan, na Coreira do Sul.
A eficiência no ataque e nos bloqueios foi fundamental na vitória brasileira enquanto o Japão conseguiu esboçar reação apenas no terceiro set, mas não chegou a complicar a partida para a equipe comandada por José Roberto Guimarães.
Paula Pequeno terminou a partida como principal jogadora no bloqueio, com quatro, enquanto Sheilla foi a maior pontuadora do confronto com 15, sendo 13 pontos em ataques.
Mesmo com a vitória aparentemente tranquila sobre uma das equipes mais fortes da competição, o treinador da seleção brasileira viu alguns problemas nos fundamentos no início da partida, mas destacou a recuperação das jogadoras.
“Superamos uma das equipes mais difíceis do Grand Prix 2011. Jogamos uma grande partida. O nosso saque foi eficaz. Além disso, tanto o bloqueio quanto a defesa funcionaram bem. No terceiro set cometemos alguns erros que fizeram o Japão voltar para o jogo. De qualquer forma, isso serve de parâmetro para os próximos jogos", afirmou José Roberto Guimarães.
"Esse é o primeiro jogo da temporada e ainda temos alguns pontos fracos para corrigir”, completou.
A seleção brasileira lidera o grupo por não ter perdido sets e volta a jogar no sábado às 4h30 (de Brasília) diante da Alemanha no Grand Prix. As alemãs estrearam com derrota na competição diante das anfitriãs sul-coreanas, que venceram por 3 sets a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.