Topo

Paula Pequeno e Sheilla lideram vitória na estreia brasileira pelo Grand Prix

Paula Pequeno e Fabiana preparam bloqueio na vitória brasileira sobre o Japão - Divulgação/FIVB
Paula Pequeno e Fabiana preparam bloqueio na vitória brasileira sobre o Japão Imagem: Divulgação/FIVB

Da EFE

Em Busan (Coreia do Sul)

05/08/2011 04h28

Com boas atuações de Paula Pequeno e Sheilla, a seleção brasileira feminina de vôlei começou bem na disputa pelo nono título do Grand Prix e venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-21, na primeira partida pelo grupo C em Busan, na Coreira do Sul.

A eficiência no ataque e nos bloqueios foi fundamental na vitória brasileira enquanto o Japão conseguiu esboçar reação apenas no terceiro set, mas não chegou a complicar a partida para a equipe comandada por José Roberto Guimarães.

Paula Pequeno terminou a partida como principal jogadora no bloqueio, com quatro, enquanto Sheilla foi a maior pontuadora do confronto com 15, sendo 13 pontos em ataques.

Mesmo com a vitória aparentemente tranquila sobre uma das equipes mais fortes da competição, o treinador da seleção brasileira viu alguns problemas nos fundamentos no início da partida, mas destacou a recuperação das jogadoras.

“Superamos uma das equipes mais difíceis do Grand Prix 2011. Jogamos uma grande partida. O nosso saque foi eficaz. Além disso, tanto o bloqueio quanto a defesa funcionaram bem. No terceiro set cometemos alguns erros que fizeram o Japão voltar para o jogo. De qualquer forma, isso serve de parâmetro para os próximos jogos", afirmou José Roberto Guimarães.

"Esse é o primeiro jogo da temporada e ainda temos alguns pontos fracos para corrigir”, completou.

A seleção brasileira lidera o grupo por não ter perdido sets e volta a jogar no sábado às 4h30 (de Brasília) diante da Alemanha no Grand Prix. As alemãs estrearam com derrota na competição diante das anfitriãs sul-coreanas, que venceram por 3 sets a 1.