Topo

Cabañas volta a jogar após 18 meses em amistoso em sua homenagem no México

Cabañas recebe camiseta do Paraguai com seu nome antes de amistoso  - Eduardo Verdugo / AP Photo
Cabañas recebe camiseta do Paraguai com seu nome antes de amistoso Imagem: Eduardo Verdugo / AP Photo

Da EFE

Cidade do México (México)

10/08/2011 22h13

O atacante paraguaio Salvador Cabañas mostrou nesta quarta-feira sua recuperação 18 meses depois de ter sobrevivido a um ferimento a bala na cabeça e entrar em campo por alguns minutos em jogo-homenagem feito para ele pelo América mexicano e a seleção de seu país, que acabou empatado por 0 a 0.

Nome importante do América do México e da seleção de seu país, o paraguaio recebeu um tiro na cabeça em um bar na capital mexicana no dia 25 de janeiro de 2010.

Apesar da gravidade do incidente, ele recuperou-se, mas foi forçado a abandonar as chuteiras por causa das sequelas.

Cabañas participou ao todo 20 minutos, nove com o América e os outros 11 minutos pelo Paraguai e saiu de campo sob aplausos do público. Para agradecer o carinho fez ainda meia volta no estádio Azteca.

Nos minutos em que vestiu a camiseta do América, foi possível constatar seu bom estado físico e o tempo todo mostrou as qualidades que o fizeram goleador. Jogou bem, recebeu bolas, teve entendimento com os companheiros e o instinto de goleador.

O América colocou uma faixa gigante no meio-campo dedicada ao goleador com a inscrição: "Grandeza é não deixar-se vencer por nada", da qual ele recebeu uma réplica. Os paraguaios deram a ele uma camiseta da seleção assinada por todos os atletas.

Os jogadores das duas equipes vestiram camisetas com uma fotografia de Cabañas e uma lenda guarani.