Topo

Casillas respalda greve do Espanhol e diz que não jogará até um novo acordo

Iker Casillas apoiou decisão da AFE de convocar paralisação para as rodadas iniciais do Espanhol - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Iker Casillas apoiou decisão da AFE de convocar paralisação para as rodadas iniciais do Espanhol Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Da EFE

Em Madri (Espanha)

11/08/2011 09h58

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, garantiu que "não irá jogar", respaldando a greve anunciada pela AFE (Associação de Jogadores Espanhóis) para as duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

Ao término da entrevista coletiva da manhã desta quinta-feira na qual o presidente da AFE, José Luis Rubiales, anunciou a greve dos jogadores na busca de um novo convênio com a LFP (Liga de Futebol Profissional), Casillas declarou que Rubiales falou "por todos".

"A AFE vai ter as reuniões oportunas para assinar um novo convênio", declarou.

“Os jogadores se uniram e disseram ‘basta’. Todos os atletas da primeira e da segunda divisão tomaram esta decisão responsável, firme e unânime de convocar uma greve para a primeira e a segunda rodada dos dois torneios. Não haverá jogos antes de se acertar um novo convênio coletivo”, disse Luis Rubiales, presidente da AFE.