Topo

Ricardo Carvalho renuncia à seleção portuguesa por não se sentir respeitado

Zagueiro não jogará mais pela seleção portuguesa - Getty Images
Zagueiro não jogará mais pela seleção portuguesa Imagem: Getty Images

Da EFE<br>Em Lisboa (Portugal)

31/08/2011 16h47

O zagueiro português Ricardo Carvalho, do Real Madrid, faltou nesta quarta-feira a concentração e decidiu renunciar de vez da seleção portuguesa, a qual defendia desde 2003, por estar com sua dignidade ‘ferida’ e ‘não se sentir respeitado’.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) havia emitido pela manhã um comunicado detalhando que a ausência de Ricardo Carvalho não foi comunicada nem à direção da FPF nem ao técnico Paulo Bento.

Pela tarde, porém, o atleta se manifestou quanto sua ausência. “Me sinto em plena forma física e mental, como tenho demonstrado pelo rendimento em meu clube e na seleção. Se me fazem sentir que estou sobrando e não me dizem, a única possibilidade é sair”, declarou Carvalho à agência Lusa.

Sem citar nenhum fato específico por seu descontentamento, o zagueiro recordou sua ‘profunda’ dedicação por Portugal e que nunca antes se sentiu ‘tão pouco respeitado e ferido em sua dignidade’.

“Entre meus colegas, sou apenas mais um jogador. No entanto, mereço, como os outros, consideração e respeito”, continuou Ricardo Carvalho, que lamentou ter que se despedir da seleção de seu país desta maneira.

O jogador havia sido convocado por Portugal para enfrentar o Chipre, na próxima sexta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012. O zagueiro merengue era um dos jogadores mais experientes da seleção portuguesa e vestiu a camisa lusa em 75 ocasiões, tendo disputado as Copas do Mundo de 2006 e 2010.