Topo

Dara Diniz promete trabalho e concentração na luta pelo tetra no handebol

Dara é a jogadora mais experiente da seleção brasileira na atualidade - Divulgação/Photo&Grafia
Dara é a jogadora mais experiente da seleção brasileira na atualidade Imagem: Divulgação/Photo&Grafia

13/10/2011 22h05

Guadalajara (México), 13 out (EFE).- A pivô Dara Diniz disse nesta quinta-feira à Agência Efe que a seleção brasileira de handebol, campeã das últimas três edições dos Jogos Pan-Americanos, reconhece sua condição de favorita, e prometeu trabalho e concentração para repetir o sucesso de 1999, 2003 e 2007.

A integrante da equipe espanhola Bera Bera lembrou que na última final, há quatro anos, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu Cuba com folga (30 a 17) e que essa superioridade não deverá ser repetida porque a briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, será intensa.

"Trabalhamos duro para que o ouro seja nosso. Desde que começamos a preparação, estamos muito concentradas, o que é importante. Estar no Pan é uma maravilha, mas é uma competição que deslumbra um pouco. Se a jogadora não estiver concentrada, pode desviar do caminho", comentou a pivô.

Do atual grupo de 15 jogadoras, apenas duas jogam no Brasil. O resto atua na Europa, a maioria em equipes de ponta.

"Graças a isso, a muitas de nós jogarmos em equipes da Liga dos Campeões e de competições europeias, o nível do handebol brasileiro cresceu muito. Conhecemos muito umas as outras e, apesar de não jogarmos no mesmo time, temos muito contato, e isso ajuda muito na seleção", considerou.

A jogadora, que está há sete anos na Espanha e há duas temporadas em seu atual clube, aposta na Argentina como a adversária a ser batida para as brasileiras nos XVI Jogos Pan-Americanos, que começarão nesta sexta-feira na capital do estado mexicano de Jalisco.

"Pressão sempre há e sabemos que temos a responsabilidade de ganhar, mas nós somos as primeiras a nos exigimos muito", finalizou.