Murray derrota Ferrer, conquista Masters de Xangai e assume 3º lugar no ranking
O tenista britânico Andy Murray venceu neste domingo o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, na final do Masters 1000 de Xangai, e conquistou assim seu terceiro torneio consecutivo na viagem que faz pela Ásia.
Com a vitória, Murray assume o terceiro lugar do ranking mundial da ATP e desloca o suíço Roger Federer para a quarta posição, deixando-o de fora do Top 3 pela primeira vez desde 7 de julho de 2003, quando o tenista de Basileia ganhou seu primeiro Grand Slam, em Wimbledon.
O tour pela Ásia resultou extremamente produtivo e gratificante para Murray, vencedor dos torneios de Bangcoc, Pequim e Xangai. O triunfo deste domingo lhe valeu o 21º título da carreira, seu oitavo Masters 1000.
O britânico, muito menos desgastado que Ferrer - que precisou de três sets para vencer cada uma de suas últimas três partidas -, encerrou o jogo em uma hora e 45 minutos e levou para casa um cheque de US$ 620 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.