Dan Wheldon morreu devido aos ferimentos sofridos na cabeça, aponta legista
O piloto britânico Dan Wheldon, de 33 anos, campeão da Fórmula Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, morreu devido às lesões que sofreu na cabeça durante o GP de Las Vegas, disputado no domingo.
Michael Murphy, legista do Condado Clark, onde fica a cidade de Las Vegas, disse que as lesões sofridas por Wheldon no acidente que envolveu 15 carros não permitiram aos médicos ter nenhuma oportunidade de salvá-lo.
De acordo com Murphy, a morte de Wheldon foi pronunciada oficialmente às 13h54 locais (19h54 de Brasília) no Centro Médico Universitário de Las Vegas, para onde o piloto foi levado de helicóptero após o trágico acidente que ocorreu no circuito oval Motor Speedway.
Depois da autópsia, Murphy também estabeleceu o falecimento de Wheldon como um acidente e ofereceu suas condolências à família e aos amigos do piloto, que deixou mulher e dois filhos pequenos.
Até o momento, tanto os responsáveis da Fórmula Indy como os da prova de Las Vegas não disseram qual será o futuro da mesma e tampouco adiantaram as medidas que serão tomadas para no futuro evitar tragédias como a de domingo.
Após o acidente, ocorrido na 12ª volta da última prova da temporada, os organizadores decidiram cancelar o GP, mas os pilotos voltaram à pista para dar cinco voltas em homenagem a Wheldon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.