Brasil ganha quatro vagas no ciclismo em Londres 2012
O Brasil terá direito a três vagas no ciclismo masculino de estrada e uma na prova masculina de contrarrelógio, informou a União Ciclística Internacional em comunicado enviado aos Comitês Olímpicos de cada país.
Ao todo, a região ibero-americana terá 27 vagas e a América Latina, 19. A Espanha levará a maior delegação: cinco atletas para a prova de estrada e dois na de contrarrelógio. O Brasil conquistou as quatro vagas após ficar em terceiro lugar no ranking "America tour", atrás apenas da Colômbia e da Venezuela.
A prova de estrada em Londres terá a participação de 140 ciclistas. Apenas nove países contarão com cinco atletas em suas equipes (Áustria, Bélgica, Espanha, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Suíça e Estados Unidos).
Enquanto isso, a prova de contrarrelógio contará com 40 competidores. Somente oito nações levarão dois atletas para a modalidade (Áustria, Dinamarca, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Cazaquistão, Holanda e Suíça). As vagas da categoria feminina serão anunciadas em 31 de maio 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.