Topo

Villa desfalca Barça por até cinco meses e já viaja para operar tíbia fraturada

Villa deixando o hotel do Barcelona com a perna engessada; atacante fraturou a tíbia - Miguel Ruiz/FCB
Villa deixando o hotel do Barcelona com a perna engessada; atacante fraturou a tíbia Imagem: Miguel Ruiz/FCB

Em Barcelona (Espanha)

15/12/2011 15h24

O atacante espanhol David Villa, que fraturou a tíbia da perna esquerda na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Al Sadd, pelas semifinais do Mundial de Clubes, deve ficar de quatro a cinco meses longe dos gramados, segundo informou o clube catalão nesta quinta-feira. O atacante espanhol é desfalque certo para a final do torneio contra o Santos, no domingo às 8h30 (horário de Brasília)


A lesão aconteceu aos 36min de jogo nesta quinta, em Yokohama. Em disputa de bola dentro da área do time qatari, Villa fraturou a tíbia quando apoiou a perna esquerda depois de tentar a finalização. A transmissão oficial da partida mostra parte do osso se rompendo e uma saliência sob o meião.

Depois de deixar o campo de maca, Villa foi levado para o Hospital Yokohama Rosai, onde foi submetido a uma série de exames adicionais. O clube informou que o atacante já se encontra no hotel de concentração da equipe e nas próximas horas viajará para Barcelona, via Frankfurt, para ser operado.


Na viagem, o jogador de 30 anos terá a companhia de um dos médicos do Barça, Ricard Pruna, e do encarregado de relações institucionais do clube, Manel Estiarte.

Esta é a primeira lesão do atacante no Barcelona, que até agora não havia perdido nenhuma partida por problemas médicos. Durante a partida, Alexis Sanchez, o substituiu, mas também precisou deixar o campo com dores na perna. No entanto, o atacante chileno ainda têm chances de encarar o Santos.