Noruega supera a França e conquista o Mundial de handebol feminino em São Paulo
A seleção feminina da Noruega se tornou neste domingo campeã mundial de handebol ao vencer a França por 32 a 24 na final disputada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
As norueguesas conquistaram seu segundo título do Mundial, 12 anos depois de terem vencido a competição como anfitriãs. A equipe também obteve o ouro olímpico em 2008, em Pequim, e levou a melhor nos últimos quatro europeus.
Melhor na partida inteira, a Noruega esteve sempre em vantagem e fecharam o primeiro tempo abrindo seis gols de frente (19 a 13), e chegaram a ampliar para oito nos primeiros minutos depois do intervalo.
As francesas só conseguiram encurtar a distância no placar durante uma exclusão de uma adversária, mas falharam algumas vezes nos arremessos de sete metros, graças à boa atuação da goleira Kari Grimsbo.
A Noruega se transformou na terceira maior vencedora em Mundiais, atrás da Rússia, que acumula sete títulos, quatro na época da extinta URSS, e da Alemanha, que conquistou quatro vezes o troféu da competição.
No duelo pelo bronze, a Espanha bateu a Dinamarca por 24 a 18, enquanto o Brasil terminou o Mundial na quinta posição ao derrotar a Rússia por 36 a 20, também neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.