Topo

Pré-temporada da NBA começa com Lebron em forma e campeões derrotados

Lebron em ação contra o Magic; astro mostrou força no seu reinício na liga norte-americana - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Lebron em ação contra o Magic; astro mostrou força no seu reinício na liga norte-americana Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Da EFE

Em Miami (EUA)

19/12/2011 02h31

A pré-temporada da NBA começou, de fato, para o Dallas Mavericks e o Miami Heat, campeão e vice do ano passado. Em forma, Lebron James ajudou seu time a vencer o Orlando Magic e mostrou que começa o ano empolgado. Já os atuais detentores do título, sem sua principal estrela, o alemão Dirk Nowitzki, perderam para o Oklahoma City Thunder. 

LeBron James não quis deixar nenhuma dúvidas de sua classe e marcou 19 pontos, com seis rebotes, para liderar o ataque do Miami Heat que venceu por 118 a 85 o Orlando Magic, em um clássico da Flórida. Foi o primeiro jogo das duas equipes na pré-temporada da liga após a longa paralisação que ameaçou e encurtou a temporada do basquete americano. 

Cinco jogadores dos Heat, entre eles Lebron James, marcaram mais de dez pontos. O time esteve sempre no controle do placar e do jogo perante um rival que mostrou pouca coordenação em suas ações, em partida disputada no American Airlines Arena, de Miami.

Dwight Howard, pivô e grande astro do Magic, não teve a mesma motivação em quadra e marcou cinco pontos, pegou seis rebotes, deu três assistências, três tocos e recuperou uma bola em 30 minutos que jogou. Números baixos que comprovam a falta de motivação do grandalhão, que já pediu para ser negociado antes do início da temporada. 

Já o Dallas não teve Nowitzki por opção do treinador Rick Carlisle, que apostou nos jogadores mais jovens do seu elenco e sofreu com Kevin Durant, que marcou 21 pontos e cinco rebotes na vitória do Thunder por 106 a 92. 

O triunfo fora de casa foi uma espécie de revanche para o time de Oklahoma, que havia sido eliminado pelo Dallas nos playoffs da temporada passada. Em outro jogo do início da pré-temporada, o Boston Celtics venceu o Toronto Raptors por 76 a 75.