Mourinho nega provocação ao Barcelona, mas diz que Real ganharia fácil o Mundial
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, afirmou nesta terça-feira após a vitória por 5 a 1 sobre o Ponferradina, pela Copa do Rei, que suas declarações sobre o Mundial de Clubes foram mal interpretadas e que sua intenção era elogiar e não criticar o Barcelona.
REAL GOLEIA E AVANÇA NA COPA DO REI
O Real Madrid avançou às oitavas de final da Copa do Rei ao golear por 5 a 1 o modesto Ponferradiña, da 3ª divisão espanhola, nesta terça, no Santiago Bernabeu, após ter vencido por 2 a 0 na ida.
Na segunda-feira, Mourinho disse que considera mais importante vencer a Liga dos Campeões que as duas partidas do Mundial, as quais chamou de "peladas", algo que chateou alguns jogadores do time catalão, entre eles o brasileiro Daniel Alves.
"Quando disse isso na segunda-feira estava elogiando um grande adversário. Disse que ganharíamos fácil qualquer campeonato do mundo e era para elogiar a minha equipe e a outra equipe, que é a campeã da Espanha e que também ganhou a última 'Champions'", esclareceu o português em entrevista coletiva.
O treinador voltou a afirmar que a vida do Real seria mais fácil se não tivesse que concorrer com o Barça em todas as competições que disputa.
"Nós somos muito bons e estamos realizando nosso trabalho muito bem. Se fosse outro campeonato (que não o Espanhol), teríamos dez pontos de vantagem e seríamos campeões, mas estamos em um campeonato em que não é suficiente o que fizemos na temporada. Veremos se será suficiente o que estamos fazendo nesta", completou.
Campeão espanhol e da Liga dos Campeões na temporada passada, o Barcelona não teve dificuldade para impôr sua superioridade no Mundial de clubes. Na decisão, o time espanhol goleou o Santos por 4 a 0 e ficou com o título do torneio da Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.