Topo

Andy Murray leva o título em Brisbane e já foca o Aberto da Austrália

Após título em Brisbane, Murray chega como um dos favoritos ao Aberto da Austrálias - Dave Hunt/EFE
Após título em Brisbane, Murray chega como um dos favoritos ao Aberto da Austrálias Imagem: Dave Hunt/EFE

Da EFE*

08/01/2012 07h31

O tenista escocês Andy Murray começou o ano da melhor maneira possível. Neste domingo, bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3) conquistando o torneio de Brisbane (Austrália). Foi o 22º título do jogador que não perdeu um só ponto em seus três primeiros games. Outro dado da absoluta superioridade do escocês foi que conseguiu nove games consecutivos, desde o 2-1 do primeiro set até o 4-0 do segundo.


Agora sob o comando de Ivan Lendl, seu novo treinador, o britânico mostrou em Brisbane um ótimo desempenho para o início do ano. Em grande forma física e sacando muito bem, o jogador evoluiu ao longo do torneio.

"Eu saquei muito bem. No início do segundo set o jogo ficou apertado. Ele estava ganhando alguns winners mas eu não me desconcentrei", disse Murray ao final da partida. 

E perguntado se é o favorito ao Aberto da Austrália, uma vez que seus principais adversários (Djokovic, Nadal e Federer) tem sofrido com lesões, o jogador preferiu esquivar-se. "Eles estarão jogando o melhor de seu tênis na Austrália, porque é o planejado por todos. Eu não sou diferente e quero jogar o meu melhor aqui."

JOVEM CANADENSE DESBANCA FAVORITO E FATURA TÍTULO EM CHENNAI

O tenista canadense Milos Raonic, de 21 anos, conquistou o título do Torneio de Chennai após bater o sérvio Janko Tipsarevic, 9º colocado no ranking da ATP e principal cabeça de chave da competição, por 2 sets a 1. Apesar de ter desperdiçado nove break-points, Raonic marcou 35 aces na partida, que durou 3h13min. Foi o segundo título de sua carreira.

O confronto foi equilibrado. Com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4), nenhum dos competidores conseguiu quebrar o serviço do adversário. O resultado coloca Raonic na 26ª posição do ranking da ATP. Este foi o primeiro confronto entre os dois jogadores.

Ambos focam agora na disputa do Aberto da Austrália, que começa na próxima semana, em Melbourne.

 

*atualizado às 14h30