Topo

Porto de Itajaí voltará receberá a Volvo Ocean Race em 2014/2015

Mo Williams, do Clippers, fez 26 pontos e foi o cestinha da partida contra o Toronto - REUTERS/Alex Gallardo
Mo Williams, do Clippers, fez 26 pontos e foi o cestinha da partida contra o Toronto Imagem: REUTERS/Alex Gallardo

Da EFE, em Los Angeles (EUA)

22/01/2012 22h49

Redação Central, 22 jan (EFE).- O porto de Itajaí, em Santa Catarina, voltará a ser sede da Volvo Ocean Race na edição de 2014/2015, que ainda terá Recife, anunciada como chegada da primeira etapa, que terá sua largada na cidade de Alicante, na Espanha.

"Faz sentido fazer duas paradas no Brasil, em um momento em que o país será o coração do esporte, com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016", disse nesta terça-feira o diretor-geral da regata mais importante do mundo, Knut Frostad.

O dirigente se mostrou muito feliz em voltar a cidade catarinense. "Demonstrou ser uma das escalas de maior sucesso nas edições passadas. Tivemos um grande número de torcedores que vieram em todos os dias importantes, e com o apoio da cidade e da região, esperamos quebrar esses recordes da próxima vez", declarou Frostad.

O responsável pela regata falou sobre o percurso da Volvo até chegar no Brasil. "A etapa passa pelo Pacífico Sul, pelo Cabo de Hornos e depois pelo Brasil, o que na edição passada foi algo clássico", afirmou Tom Touber, chefe de Operações de Volvo Ocean Race.

Em 2011-2012, Itajaí foi sede da chegada da quinta etapa da prova, que partiu de Auckland (Nova Zelândia). O prefeito da cidade, Jandir Bellini, também falou sobre a volta da prova à Santa Catarina.

"Abrigar a Volvo Ocean Race, mais uma vez, prova que Itajaí é capaz de ser o palco dos maiores eventos esportivos do mundo. Nosso objetivo é a confirmação de que Itajaí é a capital nacional da vela", disse Jandir.

As datas da escala serão confirmadas em fevereiro. O restante da rota da 12ª segunda edição da Volvo Ocean Race será conhecida nas últimas etapas.