Topo

Sob olhar de atrizes musas dos anos 80, Splitter vai bem e ajuda Spurs a vencer Hornets

Brasileiro Tiago Splitter assegura um de seus seis rebotes durante a vitória do San Antonio Spurs - Bill Haber/Reuters
Brasileiro Tiago Splitter assegura um de seus seis rebotes durante a vitória do San Antonio Spurs Imagem: Bill Haber/Reuters

Da EFE, em São Paulo

24/01/2012 01h26

Em um jogo repleto de atrizes na plateia, o San Antonio Spurs visitou o New Orleans Hornets na noite desta segunda-feira e precisou suar muito para vencer por 104 a 102, aumentando a série de derrotas do adversário para oito jogos. O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por 23 minutos e contribuiu com 12 pontos e seis rebotes.

Acompanhadas pelo presidente dos Hornets, Jac Sperling, as atrizes Brooke Shields, Daryl Hannah e Melanie Griffith, que fizeram sucesso nos anos 80 e foram musas daquela geração, tentaram secar o time do brasileiro. Mas não deu muito certo. Em um jogo equilibrado, o San Antonio Spurs venceu com uma cesta de Tim Duncan a cinco segundos do fim.

Com o resultado, os Spurs agora somam 11 vitórias e sete derrotas, na 6ª colocação da Conferência Oeste. Os Hornets, por outro lado, têm apenas três triunfos em 17 partidas até aqui, na lanterna da mesma conferência.

O cestinha dos Spurs foi o ala Tim Duncan, que marcou 28 pontos e pegou sete rebotes. O melhor do time, porém, foi o armador francês Tony Parker, que chegou ao double-double de 20 pontos e 17 assistências. Pelos Hornets, destaque para o armador Jarrett Jack, com 26 pontos, nove assistências e seis rebotes.
 

CELTICS ATROPELAM MAGIC

Boston Celtics nem precisou dos armadores Rajon Rondo e Ray Allen - ambos lesionados - na noite desta segunda-feira para bater em casa o Orlando Magic por 87 a 56.Com o resultado, os anfitriões agora somam dois triunfos seguidos, em campanha de sete vitórias e nove derrotas.

Os dois maiores destaques dos Celtics foram os alas Paul Pierce, com 19 pontos e sete assistências, e Brandon Bass, que marcou 19 pontos e pegou oito rebotes. Na atuação trágica do Magic, apenas Dwight Howard se salvou. O pivô anotou 18 pontos e pegou 14 rebotes. Leia Mais

TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DA NBA

New Orleans Hornets 102 x 104 San Antonio Spurs
Dallas Mavericks 93 x 87 Phoenix Suns
Philadelphia 76ers 103 x Washington Wizards
Boston Celtics 87 x 56 Orlando Magic
Milwaukee Bucks 92 x 97 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 92 x 107 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 99 x 79 Detroit Pistons
Chicago Bulls 110 x 95 New Jersey NetS
Portland Trail Blazers 101 x 89 Sacramento Kings
Golden State Warriors 90 x 91 Memphis Grizzlies