Londres-2012 acusa quadrilha por roubo de 2,7 milhões de libras dos Jogos
Uma rede criminosa internacional se fez passar por uma construtora para roubar 2,3 milhões de libras (R$ 6,36 milhões) dos cofres dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, relatou nesta terça-feira em um julgamento na capital britânica o órgão responsável pelo planejamento e a construção da infraestrutura do evento.
Os acusados entraram em contato com a Autoridade Olímpica (ODA) e se fizeram passar como funcionários da construtora Skanska, uma das companhias que atuaram na construção de diversos equipamentos olímpicos.
Os criminosos garantiram aos responsáveis pelos Jogos que a construtora havia mudado o número de sua conta bancária e solicitaram que fizessem diversos pagamentos na nova conta, que na verdade era do líder da quadrilha, de acordo com a versão da ODA.
Após receber um pagamento de 2,3 milhões de libras, a quadrilha teria feito uma série de transações rápidas para tentar apagar seus rastros.
O grupo, formado por oito pessoas, tentou sacar o dinheiro em espécie para lavá-lo fora do Reino Unido, disse durante a audiência o promotor James Dawes. Faltando cinco meses para o início da 30ª edição dos Jogos, o Estádio Olímpico e quase todas as instalações já estão praticamente prontas.
O investimento total será de mais de 10 bilhões de euros, segundo dados divulgados pelo Comitê Organizador dos Jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.