Topo

Com gol de letra, Nacional vence e se recoloca no páreo no grupo do Vasco

Scotti, do Nacional (à direita), briga pela bola com Fernandez, do Alianza Lima - Matilde Campodonico/AP
Scotti, do Nacional (à direita), briga pela bola com Fernandez, do Alianza Lima Imagem: Matilde Campodonico/AP

Das agências internacionais

Em Montevidéu (URU)

27/03/2012 21h49

O Nacional se recuperou na Taça Libertadores nesta terça-feira após ter perdido duas partidas seguidas. A equipe venceu o Alianza Lima por 1 a 0, no estádio Centenário, chegou a seis pontos e se aproximou dos líderes do grupo 5, Vasco e Libertad, que somam sete pontos cada.

A equipe uruguaia, que estreou no torneio continental vencendo a equipe carioca em São Januário, vinha de derrotas para o Libertad e para o próprio Alianza, mas obteve um importante resultado em Montevidéu graças a um belo gol de Viudez.

Embora o time peruano não tenha se limitado apenas a se defender, foram os donos da casa que tiveram o controle das ações, com um jogo que aliava força e velocidade. A recompensa pelo esforço veio aos 23 minutos do segundo tempo, quando Sánchez cruzou e Viudez completou com um belo toque de letra.

Na próxima terça-feira, o Alianza, que é o lanterna da chave com três pontos, terá a obrigação de bater o Vasco, em Lima, para se manter vivo na competição. Dois dias depois, o Nacional irá até Assunção medir forças com o Libertad.