Topo

Simeone diz que confronto com Chelsea está "aberto"

Fabrice Muamba ficou quase um mês internado após sofrer um ataque cardíaco - Divulgação
Fabrice Muamba ficou quase um mês internado após sofrer um ataque cardíaco Imagem: Divulgação

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

22/04/2012 08h14

Madri, 22 abr (EFE).- O fato de o gol fora de casa decidir os confrontos de mata-mata na Liga dos Campeões fez com que o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não lamentasse o empate em 0 a 0 em casa com o Chelsea nesta terça-feira, em jogo de ida pelas semifinais.

A equipe espanhola pode se classificar para a decisão do torneio continental caso empate com gols no duelo de volta, marcado para o próximo dia 30 no estádio Stamford Bridge, em Londres.

"Na próxima partida pode acontecer muita coisa. É verdade que eles terão a vantagem de jogar em casa, seus torcedores, seu ambiente. Mas nós certamente vamos nos apresentar para jogar", disse, em leve tom de ironia.

"O melhor ambiente para jogar futebol é o que haverá na partida da quarta-feira que vem, com as dificuldades que terá, mas jogar em um campo tão especial como o do Chelsea gera entusiasmo, e desejamos e esperamos o melhor", acrescentou Simeone na entrevista coletiva posterior ao empate sem gols de hoje no estádio Vicente Calderón.

Para o treinador, o confronto desta terça foi "típico de semifinais da Liga dos Campeões". "Cada um joga buscando seus objetivos, o nosso foi tentar marcar um gol, e eles se defenderam muito bem. Isso deixa aberta a situação para a volta, que jogaremos na casa deles", declarou.