Zagueiro André Dias é suspenso por três jogos após tumulto em jogo da Lazio
O zagueiro André Dias, da Lazio, foi suspenso por três partidas por "atitude agressiva e comportamento intimidador" no fim do jogo de domingo contra a Udinese. O jogo terminou com tumulto generalizado após o gol da vitória do time de Udine.
A punição foi divulgada através de comunicado pela Liga Italiana de Futebol. O ex-zagueiro do São Paulo foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo depois de discussão entre jogadores, comissão técnica e arbitragem. Por conta da suspensão, o defensor fica fora da conclusão do Campeonato Italiano.
O empurra-empurra começou quando, nos acréscimos, um apito vindo das arquibancadas do estádio da Udinese fez os jogadores da Lazio acharem que o jogo havia sido encerrados. Todos os atletas da equipe romana, inclusive o goleiro Federico Marchetti deixaram a disputa.
No contra-ataque, o argentino Roberto Pereyra acabou marcando o segundo gol da equipe, que sentenciou a vitória por 2 a 0. Todo o time partiu para a cima da arbitragem reclamando. Além do zagueiro brasileiro, o goleiro Marchetti pegou quatro jogos de suspensão por ter empurrado o juiz do jogo.
A Lazio também foi punida com multa de 20 mil euros (cerca de R$ 50 mil). A derrota fez a equipe cair para a sexta colocação, com 55 pontos, tendo sido ultrapassada por Napoli, a própria Udinese e a Inter de Milão, entretanto, os rivais também estão com 55 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.