Topo

Zagueiro André Dias é suspenso por três jogos após tumulto em jogo da Lazio

André Dias reclama com árbitro após derrota da Lazio para a Udinese - Diego Petrussi/AFP
André Dias reclama com árbitro após derrota da Lazio para a Udinese Imagem: Diego Petrussi/AFP

Em Roma (ITA)

30/04/2012 12h11

O zagueiro André Dias, da Lazio, foi suspenso por três partidas por "atitude agressiva e comportamento intimidador" no fim do jogo de domingo contra a Udinese. O jogo terminou com tumulto generalizado após o gol da vitória do time de Udine.

A punição foi divulgada através de comunicado pela Liga Italiana de Futebol. O ex-zagueiro do São Paulo foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo depois de discussão entre jogadores, comissão técnica e arbitragem. Por conta da suspensão, o defensor fica fora da conclusão do Campeonato Italiano.

O empurra-empurra começou quando, nos acréscimos, um apito vindo das arquibancadas do estádio da Udinese fez os jogadores da Lazio acharem que o jogo havia sido encerrados. Todos os atletas da equipe romana, inclusive o goleiro Federico Marchetti deixaram a disputa.

No contra-ataque, o argentino Roberto Pereyra acabou marcando o segundo gol da equipe, que sentenciou a vitória por 2 a 0. Todo o time partiu para a cima da arbitragem reclamando. Além do zagueiro brasileiro, o goleiro Marchetti pegou quatro jogos de suspensão por ter empurrado o juiz do jogo.

A Lazio também foi punida com multa de 20 mil euros (cerca de R$ 50 mil). A derrota fez a equipe cair para a sexta colocação, com 55 pontos, tendo sido ultrapassada por Napoli, a própria Udinese e a Inter de Milão, entretanto, os rivais também estão com 55 pontos.