Topo

New York Knicks enterra os Celtics em Boston: 4 a 2

Da EFE

Em Buenos Aires (ARG)

03/05/2012 20h45

Redação Central, 3 mai (EFE).- Depois de ver sua classificação ameaçada por duas derrotas consecutivas, o New York Knicks acordou nesta sexta-feira, mesmo jogando em Boston, e venceu os Celtics por 88 a 80, fechando o mata-mata em 4 a 2.

Com o resultado, o conjunto de Nova York enfrentará nas semifinais da Conferência Leste o Indiana Pacers, que também garantiu sua classificação nesta noite.

Os visitantes aproveitaram-se de um primeiro quarto irreconhecível dos Celtics e abriram vantagem no início, indo para o intervalo com o placar em 39 a 27.

O ala Paul Pierce, que marcara apenas dois pontos no primeiro tempo, acordou no terceiro quarto e trouxe os Celtics junto com ele. No entanto, após um período de instabilidade, os Knicks voltaram a comandar as ações e entraram no último período na frente por 20 pontos.

Maior campeão da NBA e ciente de que a derrota significava sua eliminação em pleno TD Garden lotado, o quadro de Boston foi para o tudo o nada no último período. A tática deu certo e o time foi bastante superior ao seu adversário, mas a diferença já era impossível de ser revertida.

O ala Carmelo Anthony foi o cestinha dos Knicks ao marcar 21 pontos, quatro mais que o ala-armador Iman Shumpert. Já o pivô Tyson Chandler fez um bom trabalho no garrafão e pegou 12 rebotes, contribuindo ainda com nove pontos.

Pelos Celtics, o ala Jeff Green terminou com 21 pontos. Estrelas da equipe, Kevin Garnett e Paul Pierce, deixaram a desejar na hora da decisão. O pivô anotou 15 pontos, um a mais que o seu companheiro.

Em outro jogo da noite, o Indiana Pacers derrotou o Atlanta Hawks fora de casa por 81 a 73, encerrando a série em 4 a 2.

Os cestinhas do time vencedor foram o armador George Hill e o ala David West, ambos com 21 pontos.