Lateral Adriano pretende continuar no Barça: "ainda tenho muito a fazer no clube"
Titular do Barcelona na reta final da temporada depois que o francês Eric Abidal teve de se submeter a um transplante de fígado, o lateral-esquerdo Adriano afirmou nesta quinta-feira que sua intenção é continuar na equipe espanhola. O jogador chegou há dois anos, contratado junto ao Sevilla.
"Estou muito bem aqui, à vontade, e vivo o melhor momento da minha carreira desde que cheguei ao Barcelona. Minha decisão é continuar no clube na próxima temporada, ainda tenho muito a fazer no clube", disse o ex-jogador do Coritiba, que ainda tem dois anos de contrato.
O Barça há tempo que segue de perto o lateral Jordi Alba, do Valencia, como possível substituto de Adriano, que não se importa em elogiar o possível concorrente.
"Gosto do Jordi Alba como jogador, ele é muito bom. Defende bem e quando sobe também pode dar trabalho ao adversário, além de tecnicamente ter muita qualidade. Se contratação for mesmo fechada, que seja bem-vindo", comentou.
Adriano também falou da final da Copa do Rei, que o Barcelona disputará contra o Athletic Bilbao no próximo dia 25, no estádio Vicente Calderón. Segundo ele, a ansiedade dentro do elenco é grande, e a espera de mais de dez dias entre o fim do Campeonato Espanhol e a partida em Madri incomoda.
"A espera está sendo um pouco longa. Parece que a temporada acabou, mas para nós não é assim. Não estamos competindo e temos de colocar as pilhas outra vez, sentirmos de novo a competição. Mas a equipe está treinando bem e em breve estará preparada", destacou.
Na final, o Barça não poderá contar com o outro lateral brasileiro do elenco. Daniel Alves fraturou a clavícula no treino de quarta-feira, teve de ser operado e por isso ficará até oito semanas afastado dos gramados.
"É uma lástima o que aconteceu com Daniel Alves, porque, além de tudo, aconteceu em uma jogada na qual parecia que não tinha acontecido nada. Mas em outros anos foi igual, tivemos a defesa desfalcada, e mesmo assim a equipe teve bons resultados em finais e foi campeã", lembrou Adriano, que espera que o empate em 2 a 2 com o Betis, no encerramento do Espanhol, não tenha sido o último jogo do compatriota com a camisa azulgrená.
"Sempre disse que, para mim, é o melhor lateral direito com que joguei. Se vai sair ou não, já não depende de mim. Mas gostaria que ele ficasse, porque é um jogador muito importante e, se ficar, tenho certeza de que continuará mantendo o nível que tem agora", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.