Topo

Revelação brasileira, Augusto Lima diz que busca vaga no time que vai aos Jogos Olímpicos

Augusto Lima pretende brigar por uma vaga olímpica - Unicaja/Divulgação
Augusto Lima pretende brigar por uma vaga olímpica Imagem: Unicaja/Divulgação

Da EFE

Em Málaga (ESP)

23/05/2012 18h21

O pivô brasileiro Augusto Lima, do Unicaja, atleta convocado para a seleção que vai representar o Brasil no Sul-Americano, declarou nesta quarta-feira que vai lutar por uma vaga no time principal, que disputará os Jogos Olímpicos de Londres.

O jogador de 20 anos, que chegou há quatro no time espanhol, ainda afirmou que espera se firmar na sua equipe, já que há três temporadas alterna entre o primeiro e o segundo time do Unicaja por conta de lesões.

"Quero fazer um bom segundo semestre e ter a possibilidade de ser o ala-pivô titular ou o melhor sexto homem na próxima temporada", disse o atleta, que tem 2,06 m de altura e irá completar 21 anos no próximo 17 de setembro.

O jogador já foi convidado por algumas franquias da NBA para treinar durante alguns dias, mas disse que nesta temporada não deve receber nova chance nos Estados Unidos.

"Tudo depende da seleção brasileira. Neste ano, não tenho nada da NBA, e por isso vou jogar tudo o que puder no ano que vem", afirmou o pivô.

A liga americana de basquete do mundo está "distante" para Augusto, já que o mesmo assume não ter feito "uma temporada boa", além do fato de ter mais dois anos de contrato com o clube espanhol.