Seleção brasileira feminina de handebol escapa da poderosa Noruega na 1ª fase
O Brasil conheceu nesta quarta-feira seus adversários no torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos. O sorteio, realizado em Londres, colocou Angola, Croácia, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia no caminho das brasileiras.
Entre as rivais do grupo A, o principal destaque é a seleção russa, atual medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim. As brasileiras, atuais campeãs pan-americanas, vem embaladas depois do quinto lugar no último Campeonato Mundial, realizado em São Paulo, no ano passado.
Medalha de ouro em 2008 e campeã mundial, a Noruega está no grupo B, ao lado da França, vice mundial, da Coreia do Sul, medalha de bronze em Pequim, além de Espanha, Suécia e Dinamarca.
As quatro primeiras colocadas de cada chave garantem vaga nas quartas de final do torneio olímpico. A partir daí, as oito melhores colocadas disputam em sistema de mata-mata as medalhas de ouro, prata e bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.