Topo

Apesar da vitória, Rodríguez nega favoritismo da Colômbia no grupo

O zagueiro brasileiro Thiago Silva é alvo de vários rumores de transferência na Europa - AP Photo/Antonio Calanni
O zagueiro brasileiro Thiago Silva é alvo de vários rumores de transferência na Europa Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Da EFE, em Paris (França)

14/06/2012 06h36

Belo Horizonte, 14 jun (EFE).- Eleito o melhor em campo na vitória da Colômbia por 3 a 0 sobre a Grécia neste sábado, no Mineirão, o meia James Rodríguez evitou qualquer tipo de previsão sobre as chances de classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo.

"Penso que ainda é cedo para pensar que somos candidatos no grupo. Restam dois jogos ainda mais duros e vamos enfrentá-los com mais vontade e responsabilidade", garantiu.

Autor do terceiro e último gol da partida, o jogador do Monaco afirmou que balançar as redes é menos importante que a vitória da seleção e se disse feliz com a primeira exibição da equipe na competição.

"Estou feliz porque a Colômbia ganhou, depois porque marquei gol. Esperemos que também possamos seguir ganhando", revelou o camisa 10 do time.

Armero, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Gutierrez, aos 12, também balançaram as redes gregas. Sobre os três gols marcados pela equipe mesmo com a solidez defensiva dos gregos, o meia de 22 anos enfatizou a consistência do ataque colombiano e o fato de o placar ter sido aberto logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

"Defensivamente eles são fortes, mas acho que fomos sólidos e tivemos paciência para buscar espaços. O gol saiu rápido e isso também ajudou bastante", ressaltou.

O próximo desafio dos colombianos no grupo C da Copa do Mundo será contra a Costa do Marfim, na quinta-feira, no estádio Mané Garrincha. Para encerrar a fase de grupos, a equipe enfrentará o Japão, no dia 24, na Arena Pantanal.