Topo

Após vitória, Del Bosque fala em reencontrar filosofia espanhola

Del Bosque não demonstrou preferência sobre rival nas quartas da Euro-12 - Getty Images
Del Bosque não demonstrou preferência sobre rival nas quartas da Euro-12 Imagem: Getty Images

Da EFE

Em Gdansk (Polônia)

18/06/2012 19h03

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, afirmou nesta segunda-feira que a difícil vitória da 'Fúria' contra a Croácia foi um passo adiante da sua equipe, e que agora o objetivo é reencontrar o melhor futebol nas partidas decisivas da Eurocopa.

"Tiramos um peso, demos um passo adiante e isso é o que nos deve motivar para nas quartas jogar com nossa filosofia e estilo do jogo. Precisamos ser mais do que fomos hoje", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Del Bosque elogiou o rival desta segunda-feira, mas afirmou que a partida nunca deixou de estar nas mãos da Espanha. "Foi uma vitória difícil. É verdade que sofremos, mas eles também. A Croácia fez um bom jogo e contra-atacou com perigo, embora o controle da partida ter sido nosso", concluiu.

O treinador também falou das suspeitas da imprensa italiana sobre um possível pacto entre espanhois e croatas para empatar em 2 a 2, resultado que classificaria as duas seleções para as quartas de final.

"Não tenho nada a dizer. O futebol é um esporte, é limpo e seria muito feio que em uma competição que deve ser exemplo em todos os sentidos, que combinássemos resultados. Seria o cúmulo".

O comandante campeão do mundo em 2010, também descartou qualquer preferência de adversário nas quartas de final. Os espanhois esperam a definição do segundo colocado do grupo D, que sairá entre França, Inglaterra e Ucrânia.