Topo

Borgetti evita comparar Neymar e Chicharito: "muito diferentes"

Casillas foi um dos destaques da vitória espanhola sobre a Croácia na Euro-12 - Juan Carlos Cárdenas/EFE
Casillas foi um dos destaques da vitória espanhola sobre a Croácia na Euro-12 Imagem: Juan Carlos Cárdenas/EFE

Da EFE

Em Gdansk (Polônia)

18/06/2012 19h07

Fortaleza, 18 jun (EFE).- Presente ao treino da seleção do México nesta terça-feira no Castelão, o ex-atacante mexicano Jared Borgetti afirmou que seu compatriota Javier 'Chicharito' Hernández e Neymar são "excelentes jogadores", mas com condições individuais distintas.

"Estamos falando de dois grandes jogadores, dois dos melhores neste momento no futebol mundial, mas têm características muito diferentes que não me permitem estabelecer um ponto de comparação", declarou Borgetti à Agência Efe.

Maior artilheiro na história da seleção mexicana, com 46 gols, Borgetti disse que Neymar "tem mais talento individual", mas que Chicharito "é mais goleador", e destacou que o brasileiro "procura mais a bola na retaguarda e a leva à frente", enquanto o mexicano "sabe se posicionar muito bem na área".

No que Neymar e Hernández se parecem, segundo Borgetti, é no fato de "não serem jogadores muito altos, seu ponto forte não é o cabeceio".

Devido à falta de gol na seleção mexicana nos recentes amistosos e nas Eliminatórias para a Copa de 2014, Borgetti negou que o futebol de seu país passe por uma seca de artilheiros.

"Não temos o mesmo tipo de atacante de outros anos, com características de 'matador' como Hugo Sánchez, Carlos Hermosillo e Luis García, mas Aldo De Nigris e 'Chicharito' Hernández, com um estilo diferente, têm grandes registros de gols na seleção mexicana", disse.