Organização dos Jogos venderá tochas olímpicas em leilão na internet
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Locog) anunciou nesta quarta-feira que leiloará na internet as tochas olímpicas usadas no revezamento.
Segundo o site oficial dos Jogos, o leilão deverá contar com uma tocha para cada jornada do percurso, que começou no dia 18 de maio em Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, e será concluído somente na cerimônia de abertura das Olimpíadas (dia 27 de julho), no estádio Olímpico de Stratford, em Londres.
O leilão, que também contará com algumas tochas assinadas por atletas olímpicos, é iniciado no valor de uma libra e se estende por um período entre uma e duas semanas na página do Locog.
Até o momento, a tocha que foi utilizada na primeira jornada do revezamento, assinada pelo jogador David Beckham, alcançou o valor de 1.905 euros, sendo que esse leilão será encerrado no dia 4 de julho.
Já a tocha que foi usada no segundo dia do revezamento, que não traz nenhum tipo de autógrafo, recebeu uma oferta máxima de 332 euros, enquanto a usada no terceiro dia alcança o valor de 296 euros.
Segundo o Locog, os compradores de cada uma das tochas receberão uma "caixa de colecionador" junto com um certificado de autenticidade.
Durante os Jogos Olímpicos de Londres, o Comitê Organizador deverá leiloar diversas peças "raras ou destacáveis" relacionadas com as competições esportivas, como bolas de tênis, de vôlei e outros objetos.
"O leilão de Londres 2012 não oferece apenas a oportunidade do público possuir um pedaço de história, mas ajuda a custear as despesas para os portadores possuírem uma delas", assinalou o diretor comercial do Locog, Chris Townsend.
Cada um dos 13 mil reservistas que percorrem o Reino Unido com a chama olímpica deve desembolsar 264 euros se quiserem guardar a tocha como lembrança de sua participação na preparação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.