Topo

Prandelli dispara contra a Uefa e se queixa por dois dias a menos de descanso

O técnico da Itália critica calendário da Uefa por deixar confronto "desigual" - Walter Bieri/EFE
O técnico da Itália critica calendário da Uefa por deixar confronto "desigual" Imagem: Walter Bieri/EFE

Da EFE

Em Gdansk (Polônia)

25/06/2012 13h14

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, disparou nesta segunda-feira contra a Uefa, pelo fato da sua equipe ter dois dias a menos de descanso do que a seleção alemã, que venceu a Grécia na sexta-feira, pelas quartas de final da Eurocopa.

"Há uma grande diferença. A Uefa deveria considerar o problema do calendário. Dois dias a mais de descanso para a Alemanha é desigual e não é sinônimo de espetáculo", afirmou o comandante da 'Azzurra'.

Prandelli se queixou durante entrevista coletiva do fato de ter jogado 120 minutos contra a Inglaterra no domingo, com a partida começando 48 depois do jogo dos germânicos. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, em Varsóvia, na Polônia.

O treinador italiano aproveitou para falar sobre o encontro da sua equipe com os alemães, dizendo que sua equipe não vai mudar forma de jogar. "Eu não tenho que me defender na minha área. É melhor arriscar no ataque do que esperar", antecipou.

Além de elogiar os atacantes Balotelli e Cassano, Prandelli aproveitou para dedicar algumas palavras a Pirlo, eleito o melhor em campo diante da Inglaterra. "É um dos melhores jogadores do mundo. Seu pênalti me surpreendeu, foi brilhante", afirmou.