Topo

Prandelli comemora, mas diz que Itália quer mais: "É só o começo do sonho"

Prandelli destacou atuação de Balotelli e só o substituiu para garantir o atacante na final - AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Prandelli destacou atuação de Balotelli e só o substituiu para garantir o atacante na final Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

Da EFE

Em Varsóvia (Polônia)

28/06/2012 19h33

A felicidade já é grande após a vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, que nesta quinta-feira garantiu a Itália na final da Eurocopa, no próximo domingo, mas o técnico Cesare Prandelli afirmou que ele e seus jogadores ainda não estão satisfeito e farão de tudo para vencer a Espanha na decisão.

"Esse é só o começo do sonho da Itália. Nós nos preparamos muito bem para essa partida e, claro, também é necessário ter um bom dia. Sabíamos que tínhamos que manter a bola e jogar com força pelos lados do campo", disse o treinador em entrevista coletiva.

Prandelli destacou a atuação individual do atacante Mario Balotelli, que fez os dois gols da 'Azzurra' na partida e se tornou um dos cinco artilheiros da Euro, com três bolas na rede.

"Balotelli foi excelente, como o restante da equipe. Ele foi fiel a seu estilo, correu e esteve disponível para seus companheiros. Teve uma grande atuação", elogiou.

"Balotelli esteve realmente dentro da partida, concentrado, fez o que deveria fazer. Tive que substituí-lo no final porque ele parecia ter algumas dores, e não queria correr o risco de perdê-lo para a final", acrescentou o técnico italiano, que jogou o favoritismo da decisão para os espanhóis.

A Espanha tem uma grande equipe e é a favorita porque já vem mostrando um bom futebol e dominando há muitos anos. Teremos que nos preparar muito para a partida. Mas agora prefiro falar da noite de hoje e não da Espanha", declarou Prandelli, que exaltou a melhora de rendimento da Itália dentro do torneio, principalmente no mata-mata.

"Sempre tentamos jogar um bom futebol, essa é nossa força. Sempre disse que poderíamos fazer um bom jogo porque temos jogadores de qualidade", salientou.