"Alonso tem 50% de possibilidades de ganhar Mundial de F-1", diz Briatore
O italiano Flavio Briatore, ex-diretor da Renault, afirmou nesta quarta-feira que o espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, tem 50% de chances de ser campeão mundial de Fórmula 1.
HOMENAGEM A VILLOTA
O líder do campeonato Fernando Alonso prestou homenagem à sua compatriota Maria de Villota, que está internada em estado grave após sofrer acidente durante um teste aerodinâmico de sua equipe, com uma estrela em seu capacete. Outros pilotos como Lewis Hamilton também prestaram a homenagem
Briatore elogiou Alonso, que na sua opinião, é o melhor piloto da Fórmula 1.
"Ele é o mais consistente de todos, é o melhor, e mesmo que na classificação alguém esteja melhor que ele, na corrida é o mais constante. Fernando faz a diferença, e tem 50% de chances de ganhar o Mundial, mas para isso, a Ferrari tem que lhe dar um carro competitivo", disse o italiano.
Briatore deu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira por conta da inauguração de sua nova boate Billionaire, em Marbella (Málaga), e afirmou que a Espanha é muito especial para ele, e está muito feliz por entrar no ramo dos negócios.
O ex-diretor da Renault declarou que vê o campeonato de F1 deste ano "um pouco estranho".
"Os pneus são muito grandes e tem muita rodagem, e alguns pilotos venceram corridas que eram totalmente inesperadas", disse Briatore.
Perguntado se irá voltar a F1 em um futuro próximo, o empresário afirmou que "não dá para prever o futuro", mas que após 17 anos na F1 "não pode mais fazer a mesma coisa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.