Topo

No Sevilla, Cicinho evita comparações com Dani Alves e exalta duelo com Neymar: "me fez bem"

Cicinho, ex-Palmeiras, foi apresentado oficialmente ao Sevilla  - José Manuel Vidal/EFE
Cicinho, ex-Palmeiras, foi apresentado oficialmente ao Sevilla Imagem: José Manuel Vidal/EFE

Da EFE

Em Sevilla (Espanha)

03/08/2012 11h39

O lateral Cicinho, ex-Palmeiras, foi apresentado nesta sexta-feira como o novo reforço do Sevilla e, diante de inúmeros jornalistas, evitou as comparações com o jogador Daniel Alves, ressaltando que pretende escrever sua própria história no clube espanhol.

Acompanhado pelo presidente José María del Nido e pelo diretor esportivo Ramón Rodríguez 'Monchi', o ex-palmeirense disse que Daniel Alves é um ídolo do clube espanhol, "é um grande jogador e está muito bem no Barcelona", mas que ele é o Cicinho e deseja fazer sua própria história no Sevilla.

Na coletiva, o lateral direito, que assinou um contrato de quatro temporadas em uma transação de R$ 5 milhões, destacou que o lateral moderno deve "defender, mas também atacar", ressaltando que sua "melhor qualidade é a ofensiva". No entanto, as perguntas dos jornalistas giravam apenas em torno do tema marcação, em especifico a de Neymar.

"Marcar o Neymar é muito complicado porque ele é muito habilidoso e o melhor jogador do Brasil na atualidade e, por isso, parar ele não é fácil. Mas, acho que a marcação em Neymar me fez bem", respondeu o jogador.

Cicinho, que neste sábado completa 26 anos, chega com status de grande reforço ao clube espanhol, que, segundo Monchi, gastou muito dinheiro para manter os jogadores do atual elenco. "O lateral direito já está aqui, e as principais soluções também já estão dentro", insistiu Monchi, que também sublinhou que o mercado está muito parado devido à crise que afeta os espanhóis.