Topo

Brasil vence México no encerramento de torneio 3 Nações de basquete

Valentino Rossi voltará a correr pela Yamaha, onde conquistou quatro títulos mundiais - REUTERS/Marco Iorio
Valentino Rossi voltará a correr pela Yamaha, onde conquistou quatro títulos mundiais Imagem: REUTERS/Marco Iorio

Da EFE

Em Roma (Itália)

10/08/2012 05h50

Buenos Aires, 10 ago (EFE).- A seleção de basquete do Brasil derrotou neste domingo por 68 a 56 a do México e ficou com o segundo lugar do torneio Três Nações, triangular amistoso vencido pela Argentina e que serviu às três equipes como preparação para o Mundial da Espanha.

No pavilhão montado na Tecnópolis de Buenos Aires, a equipe comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano conseguiu uma vitória de placar baixo.

Com uma diferença importante conseguida nos primeiros dois quartos, o time brasileiro conseguiu controlar a melhora na defesa mexicana no segundo tempo.

Nos dois jogos anteriores deste torneio, a Argentina tinha vencido primeiro o clássico sul-americano por 85 a 80 e depois o México por 96 a 71.

Nesta última noite de basquete em Buenos Aires, Anderson Varejão, Nenê e Raulzinho Neto, os três com 13 pontos, foram os cestinhas da seleção.

Os 21 pontos de Adam Parada não foram suficientes para evitar a segunda derrota consecutiva do México neste torneio depois da conquista do Centrobasket.

O Brasil, em sua preparação para o Mundial, joga no próximo dia 16 de agosto contra os Estados Unidos em Chicago e jogará um torneio amistoso na Eslovênia com a seleção anfitriã, Lituânia e Irã, que será seu último compromisso antes da estreia contra a França no Mundial.

No Mundial, o Brasil está no Grupo A, no qual enfrentará França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito.