Homenageado, David Bowie se recusou a participar do encerramento, diz jornal
O cantor David Bowie figura entre os artistas britânicos que não quiseram participar ao vivo da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres no último domingo, segundo informações desta terça-feira do jornal britânico The Guardian.
Aos 65 anos, Bowie rejeitou interpretar sua canção "Heroes" diante das 80 mil pessoas que lotaram o Estádio Olímpico de Stratford.
Os organizadores do evento, que fizeram uma montagem com clássicos de Bowie, também não conseguiram convencer outros renomados artistas nacionais, como: Rolling Stones, Kate Bush e Sex Pistols.
Por outro lado, participaram da cerimônia ao vivo músicos, como: Ray Davies, Spice Girls, Take That, George Michael, The Who, Elbow e Annie Lennox.
A organização, segundo o diário britânico, nunca perdeu a esperança de convencer Bowie, mas, por fim, não teve sucesso em suas tentativas.
Sua canção "Heroes" acabou utilizada como o hino extra-oficial da equipe olímpica britânica, conhecida como Team GB, durante as duas semanas dos Jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.