Vendas dos artistas que participaram do encerramento dos Jogos disparam
Os artistas que participaram da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, como o grupo Elbow e as Spice Girls, viram a venda de seus álbuns dispararem após a cerimônia, informou nesta terça-feira a cadeia musical britânica "HMV".
O quarto álbum de estúdio da banda de rock alternativo Elbow, "The Seldom Seen Kid Up", ganhador do prêmio Mercury em 2008, teve um aumento em suas vendas de mais de 1.150%. Esse notável impulso comercial aconteceu horas depois da conclusão da festa no Estádio Olímpico de Stratford.
O grupo interpretou os temas "One Day Like This" e "Open Arms" durante a cerimônia. Outro de seus trabalhos, "Build A Rocket Boys!", registrou um aumento de vendas de 794%.
O álbum "Imagine", de John Lennon, registrou uma alta nas vendas de 1.100% depois que os organizadores da cerimônia incluíram a canção no espetáculo, que foi assistido por mais de 26 milhões de espectadores na Inglaterra e presenciado ao vivo por 80 mil pessoas.
Já as "Spice Girls", que se reuniram exclusivamente para a cerimônia, também se beneficiaram dessa atuação. Sua passagem pela festa motivou um enorme aumento das vendas da banda. A coletânea do grupo pop, que se separou em 2001 e reapareceu em uma única turnê em 2007, registrou um aumento de vendas de 626%.
Outra beneficiada com a cerimônia foi Emeli Sande, que interpretou três canções e que também participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. As vendas de seu disco "Our Version of Events" tiveram um ganho comercial de 476%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.