Topo

Lateral Adriano diz que lesões ficaram no passado e considera estar no auge

Adriano desfalcou o Barcelona em jogos da pré-temporada devido a uma lesão - Jorge Zapata/EFE
Adriano desfalcou o Barcelona em jogos da pré-temporada devido a uma lesão Imagem: Jorge Zapata/EFE

Da EFE

Em Barcelona (Espanha)

16/08/2012 14h19

Prestes a iniciar a terceira temporada vestindo as cores do Barcelona, o lateral brasileiro Adriano garantiu estar recuperado das lesões que o atrapalharam diversas vezes no clube catalão e que está pronto para estar mais vezes em campo.

Adriano desfalcou o Barça em alguns jogos da pré-temporada devido a uma torção no tornozelo esquerdo durante um treino no começo deste mês. Agora ele briga pela titularidade da lateral esquerda com Jordi Alba, único reforço do elenco do técnico Tito Vilanova.

"Vinha me lesionando muito e me reuni com os médicos e os fisioterapeutas para tentar solucioná-lo. A partir daí, fizemos muitas coisas, muitos exames, cuidei muito do meu peso e acho que, hoje, com 27 anos, estou no melhor momento da minha carreira", comentou o brasileiro antes do treino desta quinta-feira.

Adriano já teve bom desempenho na segunda metade da última temporada e, recuperado da torção no tornozelio, espera voltar a jogar bem já neste domingo, na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, em casa, contra a Real Sociedad. E a confiança faz com que ele não se preocupe com a concorrência de Alba.

"O fato de haver uma concorrência maior é bom para o clube e para nós mesmos. Este ano será um ano muito bom, porque há muita concorrência em todas as posições", destacou Adriano, que se disse feliz por Tito Vilanova ter sido efetivado no cargo de treinador após a saída de Josep Guardiola.

"Desde que cheguei, tive um bom feeling com ele. Agora ele é o comandante, mas a filosofia é a mesma do tempo de Guardiola, e não acho que as coisas mudarão muito", declarou.

Por fim, o lateral falou rapidamente sobre a possibilidade de o Barça contratar o atacante Neymar. Para ele, o jovem atacante do Santos está preparado para brilhar com a camisa azul-grená.

"Neymar está preparado porque a cada temporada que passa ele está mais maduro", resumiu.