Topo

David Villa é advertido e multado por exibir mensagem aos familiares

22/08/2012 12h53

O comitê de competições da Federação Espanhola de Futebol decidiu, nesta quarta-feira, advertir e multar o atacante David Villa, do Barcelona, por tirar a camisa do clube e exibir mensagem durante a partida contra o Real Sociedad, na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

O atleta, que voltava a jogar uma partida oficial depois de oito meses de baixa por fratura na perna esquerda, sofrida durante o Mundial de Clubes de 2011, marcou o quinto e último gol da equipe e comemorou mostrando uma camisa negra com a foto de sua mulher e das duas filhas, com a frase "Impossível sem vocês!".


De acordo com o artigo 91 do Código Disciplinar da Federação, que trata da questão, Villa "será punido como autor de uma falta grave, com multa de 2 a 3 mil euros (aproximadamente R$ 5 a 7,5 mil) e advertência".

O artigo ainda diz que quem “tirar a camisa e exibir qualquer tipo de publicidade, slogan, siglas, logotipos ou imagens, qualquer que seja a finalidade, será punido com multa de 2 mil a 3 mil euros e repreensão".

No Brasil e em grande parte do mundo, o jogador que tira a camisa do clube na hora de comemorar um gol recebe apenas o cartão amarelo, mas na Espanha as regras são mais rígidas.