Topo

Saviola anuncia saída do Benfica e fecha com o Málaga

Saviola (à esquerda) luta pela bola com Shaffer; atacante deve deixar o Benfica - REUTERS/Hugo Correia
Saviola (à esquerda) luta pela bola com Shaffer; atacante deve deixar o Benfica Imagem: REUTERS/Hugo Correia

Da EFE, em Lisboa

30/08/2012 18h17

O atacante argentino Javier Saviola confirmou nesta quinta-feira a saída do Benfica, equipe que defendia desde 2009, e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Málaga, equipe que disputa pela primeira vez a Liga dos Campeões.

Saviola presenciou na sede do clube espanhol o sorteio dos grupos da 'Champions' e em seguida passou por exames médicos antes de ratificar a transferência.

"Chegamos a um acordo com o treinador e o presidente (do Benfica) para poder mudar de ares, porque já tenho 30 anos e quero ver se posso ir para um clube que me permita jogar mais vezes", explicou o ex-jogador de River Plate, Barcelona e Real Madrid ao canal de televisão do Benfica.

O atleta agradeceu ao presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, e ao treinador Jorge Jesus por ter atuado pela equipe de Lisboa.

"Quero agradecer à equipe técnica e ao presidente por entenderem minha situação. Assim, decidimos terminar este ciclo da melhor maneira, com as duas partes se entendendo", afirmou.

O atacante tinha uma cláusula de rescisão contratual de 30 milhões de euros, e em fevereiro prolongou seu vínculo com o Benfica até junho de 2013. No entanto, seu peso na equipe vinha caindo paulatinamente de 2009, ano em que foi contratado junto ao Real por 5 milhões de euros, para cá.

Pelo clube de Lisboa, Saviola foi campeão português na temporada 2009/2010 e tricampeão da Taça da Liga de Portugal. O argentino fez 24 gols em 69 partidas e atualmente era reserva do paraguaio Óscar Cardozo e do espanhol de origem brasileira Rodrigo Moreno.

Outro reforço anunciado pelo Málaga nesta quinta foi o volante Manuel Rolando Iturra. O chileno, que na última temporada defendeu o Murcia, também já foi aprovado nos exames médicos.