Escalado para treinos em Monza, piloto da HRT será o primeiro chinês a pilotar um F-1
O piloto chinês Ma Qing Hua fará história nesta sexta-feira ao tornar-se o primeiro desta nacionalidade a guiar um carro de Fórmula 1 quando substituir Narain Karthikeyan, da equipe espanhola HRT, nos primeiros treinos livres do circuito de Monza, na Itália.
Segundo informa a escuderia, Ma Qing Hua, de 24 anos, esteve preparando-se durante vários meses com treinamentos com carros de categorias inferiores, provas em simulador e exercícios físicos específicos.
O piloto chinês, que estreou no mundo da competição aos oito anos e ganhou o campeonato nacional de kart juvenil de seu país aos 12, se incorporou no último mês de abril ao programa de jovens pilotos da HRT Fórmula 1 Team.
“Este é um passo muito importante para o meu sonho de me tornar um piloto de Fórmula 1. Será a minha segunda vez no carro, depois do teste em Silverstone, e estou muito empolgado por correr em um circuito como Monza”, comemorou Qing Hua.
Chefe da HRT, Luiz Perez-Sala elogiou o jovem chinês: “Desde quando começamos a trabalhar com ele, em março, ele tem sido muito rápido e tem cumprido todas as etapas corretamente. Ele correspondeu às nossas expectativas sem cometer erros e provou ser um piloto rápido e seguro, com grande capacidade de apadtação”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.