Topo

Pego no exame antidoping, armador do New York Knicks é suspenso por 5 jogos

Da EFE, em Bogotá (Colômbia)

06/09/2012 19h46

Redação Central, 6 set (EFE).- O ala-armador J.R. Smith, do New York Knicks, foi suspenso sem salário por cinco partidos após ter violado o programa antidoping que faz parte do convênio coletivo da NBA.

A suspensão foi anunciada nesta sexta-feira de maneira oficial pelo escritório da liga americana de basquete. Smith, de 27 anos, se recupera de uma operação no menisco e nos ligamentos do joelho esquerdo que o deixará afastado da competição por mais três meses, o que significa que não poderá começar a temporada regular com a equipe e, quando puder, terá que completar a suspensão.

Os Knicks voltaram a assinar um contrato com Smith, por quatro temporadas e de cerca de US$ 25 milhões, mas também contrataram o ala Metta World Peace, que estava no Los Angeles Lakers.

Smith, que na última temporada ganhou o prêmio de Melhor Sexto Jogador do Ano, foi nas últimas temporadas essencial no ataque da franquia nova-iorquina na temporada regular (médias de 18,1 pontos e 5,3 rebotes), mas não teve a mesma produção nos playoffs (quando seu percentual de acerto nos arremessos caiu para 33%).

A NBA não divulgou o tipo de substância proibida que Smith consumiu, de acordo com o estabelecido no convênio entre a liga e o Sindicato de Jogadores.