Topo

Rivellino espera duelo entre astros do Barça, mas alerta: "É a Copa do Messi"

Gago deixa o campo após lesão bizarra nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 - REUTERS/Mariana Bazo
Gago deixa o campo após lesão bizarra nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 Imagem: REUTERS/Mariana Bazo

Das agências internacionais

Em Valência (Espanha)

12/09/2012 15h50

Rio de Janeiro, 12 set (EFE).- Campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México, o ex-meia Roberto Rivellino mostrou grande expectativa nesta quinta-feira, durante o lançamento do Tour da Copa, pelo encontro de Neymar e Lionel Messi, dois dos maiores candidatos a protagonista da competição em 2014.

"Neymar vai estar em seu melhor momento, eu espero, mas essa é a Copa do Messi. É seu grande momento. Tem tudo para ser um duelo fantástico, só espero que o Neymar vença", disse o ex-meia de Corinthians e Fluminense.

Junto com outros quatro campeões mundiais com a seleção: Amarildo, Zagallo, Bebeto e Marcos, Rivellino foi um dos que mostrou satisfação com o desempenho atual da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

"Começou desacreditada na Copa das Confederações, mas agora não importa mais quem vai jogar e sim como. Essa seleção já tem uma cara. Contra a Suíça não gostei, os jogadores pareciam cansados, mas contra Portugal foi outra disposição. O Brasil está no caminho certo", disse o ex-jogador.

Quem fez coro à opinião de Rivellino foi Bebeto, campeão na Copa de 1994 e vice em 1998. O ex-atacante colocou o Brasil como a grande favorita ao título e ainda revelou ver semelhanças entre a campeã mundial de 19 anos atrás e a equipe atual.

"O Brasil está com uma seleção competitiva, com marcação muito forte. Se parece com aquela. É muito forte fisicamente e tem um jogador que desequilibra, Neymar", disse Bebeto, que ainda citou como destaques o poder de fogo da equipe, com os atacantes Bernard, Jô e Fred.

O ex-jogador de Flamengo, Vasco e Deportivo La Coruña ainda comentou o desempenho das seleções vizinhas do Brasil nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, destacando principalmente as duas primeiras colocadas na tabela neste momento.

"A Colômbia vem muito bem, com (José) Pekerman fazendo um trabalho muito forte. Já a Argentina vem com uma seleção fortíssima, e tem o melhor jogador do mundo", comentou Bebeto, que definiu a qualificatória do continente como a "melhor do mundo" em termos de competitividade.

O ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Zagallo, acrescentou duas rivais europeias como possíveis dores de cabeça para o Brasil no Mundial, mas mostrou confiança na conquista do sexto título em 2014.

"Acho que a Argentina tem um grande time, uma equipe bem formada, mas na Europa há Alemanha e Espanha. Em primeiro plano, no entanto, sempre coloco o Brasil", disse o tetracampeão.

Nesta quinta-feira, os campeões com a seleção, além de autoridades da Fifa, do Ministério do Esporte e do Comitê Organizador Local da Mundial participaram do lançamento do Tour da Copa, que consiste na exposição da taça de campeão da competição por 89 países nos próximos meses.