Topo

Reencontro de zagueiros envolvidos em caso de racismo é destaque no Inglês

Momento do cumprimento entre John Terry (e) e Anton Ferdinand é o destaque - Eddie Keogh/Reuters
Momento do cumprimento entre John Terry (e) e Anton Ferdinand é o destaque Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Da EFE

Em Londres (ING)

14/09/2012 13h27

Quando Queens Park Rangers e o líder Chelsea se encontrarem neste sábado pela quarta rodada do Campeonato Inglês, no Estádio Loftus Road, os holofotes estarão voltados para o reencontro dos zagueiros John Terry e Anton Ferdinand, envolvidos em um polêmico caso de racismo que foi parar nos tribunais do país.

O jogo se tornou o grande destaque entre os duelos deste fim de semana, precisamente devido a presença dos defensores em campo. No dia 23 de outubro do ano passado, o jogador do Chelsea foi acusado de proferir insultos racistas contra Ferdinand.

Terry chegou a ser julgado e foi declarado inocente das acusações em julho deste ano. O incidente ainda respingou na seleção inglesa, já que o técnico Fabio Capello pediu demissão depois de não aceitar que a Federação Inglesa suspendesse o jogador.

O zagueiro do Chelsea, contudo, só foi confirmado na partida depois de se reapresentar dos jogos do 'English Team' contra Moldávia e Ucrânia, ao ser constatada recuperação de lesão. O meia alemão Marko Marin é desfalque certo, já os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar estão relacionados para a partida.

No Queens Park Rangers, por sua vez, não vai ser desta vez que o goleiro brasileiro Julio César estreará pela equipe. Robert Green e Brian Murphy foram os jogadores da posição convocados para o jogo pelo técnico Mark Hughes. A equipe londrina ocupa a penúltima colocação no torneio, com um ponto. O Chelsea, por sua vez, está em primeiro, com nove pontos.

A liderança dos 'Blues' é ameaçada pelo trio Swansea, West Bromwich e Manchester City, todos com sete pontos ganhos. O primeiro visitará o Aston Villa, 17º colocado. O segundo jogará fora de casa contra o Fulham, 11º na tabela de classificação.

O Manchester City é outro que sai dos seus domínios, para pegar o Stoke City, 12º colocado, no sábado. A dúvida nos 'Citizens' é a possibilidade de participação do argentino Sergio Aguero, que está fora de combate desde a primeira rodada do Campeonato Inglês.

Com a proximidade do duelo contra o Real Madrid, na terça-feira pela Liga dos Campeões, o atacante pode ser poupado visando o jogo da competição continental. No Stoke City, a atração deve ser a estreia de Michael Owen, recém-contratado depois de passagem apagada pelo Manchester United.

Outros três grandes do futebol inglês entram em campo neste sábado. O Arsenal recebe o Southampton, buscando a segunda vitória na temporada. O Manchester United será visitado pelo Wigan, pensando em vencer para alcançar nove pontos e manter-se firme na caça ao Chelsea. O Liverpool visita o Sunderland em situação menos cômoda, já que está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

No domingo, o Tottenham como visitante fecha a rodada contra o Reading. O time treinado pelo português André Villas-Boas ainda tenta a primeira vitória na competição, depois de dois empates em três jogos disputados.

Confira a programação da quarta rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (15/09):.

Norwich - West Ham.

Arsenal - Southampton.

Aston Villa - Swansea.

Fulham - West Bromwich.

Manchester United - Wigan.

Queens Park Rangers - Chelsea.

Stoke City - Manchester City.

Sunderland - Liverpool.

Domingo (16/09):.

Reading - Tottenham.