Topo

Guerrero e Ramírez, do Corinthians, são convocados e desfalcam time por duas rodadas

Paolo Guerrero, do Corinthians, foi convocado para a seleção peruana - Rodrigo Coca/agência Corinthians/site oficial Corinthians
Paolo Guerrero, do Corinthians, foi convocado para a seleção peruana Imagem: Rodrigo Coca/agência Corinthians/site oficial Corinthians

Da EFE, em Lima (Peru)

26/09/2012 22h51

O meia Luis Ramírez e o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, e o também atacante Raúl Ruidíaz, do Coritiba, são três dos 14 atletas que atuam fora de seu país de nascimento convocados pelo técnico Sergio Markarián para atuarem nos dois próximos jogos da seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Convocados, os jogadores devem desfalcar suas equipes na 30ª e na 31ª rodadas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta Portuguesa e Cruzeiro no período, enquanto o Coritiba encara Bahia e Náutico.

O Peru é o sétimo colocado da classificatória, com sete pontos, e enfrentará a Bolívia no próximo dia 12, em La Paz, e o Paraguai, em Assunção, quatro dias depois.

Para a partida contra os bolivianos, Markarián não poderá contar com Ramírez nem com a estrela do time, o atacante Claudio Pizarro, ambos suspensos.

Confira a lista dos 14 atletas convocados para a seleção:

Goleiro: Raúl Fernández (Nice/FRA).

Defensores: Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt/ALE), Renzo Revoredo (Barcelona/EQU) e Alberto Rodríguez (Rio Ave/POR).

Meio-campistas: Luis Ramírez (Corinthians), Juan Manuel Vargas (Genoa/ITA), Rinaldo Cruzado (Chievo/ITA), André Carrillo (Sporting/POR) e Paolo Hurtado (Paços de Ferreira/POR).

Atacantes: Claudio Pizarro (Bayern de Munique/ALE), Jefferson Farfán (Schalke 04/ALE), Raúl Ruidíaz (Coritiba), Paolo Guerrero (Corinthians) e Wilmer Aguirre (San Luis/MEX).