Topo

Técnico do Chile volta a deixar Valdivia fora; zagueiro do Flamengo é convocado

Marcos González, do Flamengo, foi convocado para a seleção chilena - Alexandre Vidal/FlaImagem
Marcos González, do Flamengo, foi convocado para a seleção chilena Imagem: Alexandre Vidal/FlaImagem

Da EFE, em Santiago (Chile)

26/09/2012 22h37

O técnico da seleção chilena, Claudio Borghi, convocou nesta quarta-feira 18 jogadores que atuam no exterior para as partidas contra Equador e Argentina, em outubro, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e incluiu na lista o zagueiro Marcos González, do Flamengo.

Com isso, González poderá desfalcar o Rubro-Negro em até três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, Cruzeiro e Portuguesa, entre a 30ª e a 32ª rodadas da competição.

Já o meia Jorge Valdivia mais uma vez não foi chamado. O jogador do Palmeiras não integra a seleção desde novembro de 2011, quando foi afastado por indisciplina.

Os principais nomes da lista divulgada por Borghi nesta quarta são o meia Arturo Vidal, da Juventus, e o atacante Alexis Sánchez, do Barcelona. O também atacante Mauricio Pinilla, ex-Vasco, é outro dos chamados.

Veja a lista dos "estrangeiros" convocados para o Chile:

Goleiro: Miguel Pinto (Atlas/MEX).

Defensores: Pablo Contreras (Olympiacos/GRE), Gonzalo Jara (West Bromwich/ING) e Marcos González (Flamengo).

Meio-campistas: Gary Medel (Sevilla/ESP), Marcelo Díaz (Basel/SUI), Arturo Vidal (Juventus/ITA), Matías Fernández (Fiorentina/ITA), Mauricio Isla (Juventus/ITA), Jean Beausejour (Wigan/ING), Felipe Seymour (Genoa/ITA), Felipe Gutiérrez (Twente/HOL) e Mark González (CSKA Moscou/RUS).

Atacantes: Alexis Sánchez (Barcelona/ESP), Eduardo Vargas (Napoli/ITA), Júnior Fernandes (Bayer Leverkusen/ALE), Sebastián Pinto (Bursaspor/TUR) e Mauricio Pinilla (Cagliari/ITA).