Topo

Técnico do San Lorenzo terá que pedir permissão para dar entrevistas após ameaça

Ricardo Caruso Lombardi fez declaração em tom de amaça a jornalista - Marcos Brindicci/Reuters
Ricardo Caruso Lombardi fez declaração em tom de amaça a jornalista Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Da EFE

Em Buenos Aires (Argentina)

27/09/2012 16h58

O técnico do San Lorenzo, da Argentina, Ricardo Caruso Lombardi, terá que pedir permissão a diretoria do clube para dar entrevistas, depois de ter dado uma declaração ameaçadora contra um profissional de imprensa.

"Há um jornalista que precisava ser atropelado", disse o treinador. A direção solicitou que o comandante pedisse desculpas publicamente, mas Caruso não afirmou a identidade do repórter. A emissora de televisão "Fox" alega que o ameaçado é seu funcionário.

Caruso assumiu o San Lorenzo neste ano, para tentar salvar a equipe do rebaixamento, o que, conseguiu na temporada passada, e por enquanto vem conseguindo nesta. Em 15º no Torneio Inicial, disputado atualmente, o clube é 16º no Promedio, que define os três times que caem para a segunda divisão.

Os esquemas táticos conservadores e os resultados irregulares, contudo, mantém o técnico debaixo de críticas da imprensa e torcida. Há versões, inclusive, que o técnico só não é demitido porque isso custaria o pagamento de multa no valor de US$ 1 milhão ao clube.