Topo

Em grande fase na temporada, Chelsea defende liderança contra o Norwich

De falta, David Luiz marcou pelo Chelsea na goleada por 4 a 0 sobre o Nordsjaelland - Daniel Sannum Lauten/AFP
De falta, David Luiz marcou pelo Chelsea na goleada por 4 a 0 sobre o Nordsjaelland Imagem: Daniel Sannum Lauten/AFP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

05/10/2012 18h49

Líder do Campeonato Inglês e dono de uma boa campanha na Liga dos Campeões, torneio pelo qual goleou o Nordsjaelland por 4 a 0 na última terça-feira, o Chelsea tentará dar continuidade ao bom momento vivido na temporada jogando em casa contra o Norwich no próximo sábado, pela sétima rodada da 'Premier League'.

Com 16 pontos na tabela, os 'Blues' tem três de vantagem para o segundo colocado, o Everton, e quatro a mais que os dois times de Manchester, o United e o City. Pela frente, a equipe londrina terá pela frente um adversário que está na zona de rebaixamento e que ainda não venceu na atual temporada.

O técnico italiano Roberto Di Matteo poderá contar com o zagueiro John Terry, que foi suspenso por quatro partidas por dirigir insultos racistas a Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, mas que só deve começar a cumprir a pena dentro de 14 dias, caso não recorra da decisão da Federação Inglesa de Futebol (FA).

O Manchester United visitará o Newcastle no domingo e vai para o jogo pressionado após a derrota da semana passada para o Tottenham, em pleno Old Trafford, por 3 a 2.

O técnico Alex Ferguson escalará a dupla de ataque formada pelo inglês Wayne Rooney e pelo holandês Robin Van Persie, considerada por muitos a melhor do mundo na atualidade e que funcionou muito bem na vitória do meio de semana contra o Cluj, por 2 a 1. O holandês fez os dois gols, ambos com boa participação do atleta da seleção inglesa.

Por outro lado, Ferguson não poderá contar com o zagueiro inglês Phil Jones, que se recupera de uma lesão de joelho e ficará afastado dos gramados até novembro.

Já o treinador italiano Roberto Mancini será obrigado a mudar a escalação do Manchester City visando o confronto com o Sunderland, no sábado, no estádio Etihad, já que não deve ter as presenças do marfinense Yaya Touré e do espanhol Javi García.

Na quarta-feira passada, os comandados de Mancini não passaram de um empate em casa com o Borussia Dortmund, com uma grande atuação do goleiro Joe Hart, que fez defesas milagrosas e evitou a derrota de seu time.

Os 'Citizens' seguem invictos no Campeonato Inglês, com uma campanha de três vitórias e três empates até o momento.

Por sua vez, o Arsenal, que foi derrotado em casa pelo Chelsea na rodada passada, havia melhorado seu rendimento durante a competição, mas com o resultado ruim obtido contra os 'Blues' caiu para a oitava posição.

No sábado, os 'Gunners' visitarão o West Ham, equipe que faz boa campanha no Inglês até o momento e ocupa a sétima posição do torneio. O time continuará tendo os desfalques do goleiro Wojciech Szczesny, que segue sendo substituído pelo italiano Vito Mannone, dos volantes Abou Diaby e Emmanuel Frimpong e do meia Tomas Rosicky, todos machucados.

Surpresa do Inglês, o vice-líder Everton visitará o Wigan no sábado. Seu principal rival, o Liverpool, precisa vencer sua partida em Anfield Road contra o Stoke City, um dia depois, se não quiser voltar a se aproximar da zona de rebaixamento, da qual se afastou ao golear o Norwich por 5 a 2 no último fim de semana.