Topo

Perto do título da MotoGP Marc Márquez tenta deixar euforia de lado no Japão

Kei Nishikori exibe troféu conquistado pelo título do Torneio de Tóquio - Yuriko Nakao/Reuters
Kei Nishikori exibe troféu conquistado pelo título do Torneio de Tóquio Imagem: Yuriko Nakao/Reuters

07/10/2012 06h17

Redação Central, 7 out (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, admitiu nesta terça-feira que vive a expectativa de ser campeão da da MotoGP já neste fim de semana, quando será disputado o Grande Prêmio do Japão, no circuito de Motegi, mas que prefere não falar muito sobre as chances.

"Sei que no Japão tenho a primeira oportunidade de conseguir o título, mas tentarei não pensar muito nisso, embora saiba que seria genial conquistá-lo na casa da Honda", garantiu o líder do Mundial com 292 pontos.

Para levantar a taça no fim de semana, bastará a Márquez uma vitória, para que não haja dependência de torcer contra os rivais. Além disso, bastará ficar à frente do compatriota e companheiro Dani Pedrosa, não permitir que o italiano Valentino Rossi reduza em mais de três pontos de diferença, e o espanhol Jorge Lorenzo tire 15.

"Trabalharemos duro desde o primeiro dia, mas disputaremos como qualquer outra corrida e buscaremos a vitória no domingo", afirmou Márquez.

O espanhol venceu até agora 11 das 14 provas que disputou no Mundial de MotoGP. Nas três últimas etapas, no entanto, só cruzou a linha de chegada em primeiro no GP da Inglaterra, em Silverstone. EFE

rm/bg