Topo

Federação Inglesa acusa Ashley Cole de má conduta por comentário no Twitter

Pelo Twitter, Ashley Cole defendeu Terry e criticou Federação Inglesa por puni-lo - AP Photo/Sang Tan
Pelo Twitter, Ashley Cole defendeu Terry e criticou Federação Inglesa por puni-lo Imagem: AP Photo/Sang Tan

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

08/10/2012 10h35

A Federação Inglesa (FA) acusou o lateral do Chelsea, Ashley Cole, de "má conduta" por ter criticado a entidade através de sua conta no Twitter após a punição contra seu companheiro John Terry por comportamento racista.

Na semana passada a comissão da FA que investigou os insultos de Terry ao jogador do QPR, Anton Ferdinand, em setembro, escutou a versão de Cole, favorável a seu companheiro, apesar de ter questionado suas afirmações no relatório final sobre o caso.

"Bem feito, FA, eu mentia, verdade?", publicou Cole em seu Twitter, seguido de um insulto, em uma mensagem que apagou logo depois de sua conta na rede social.

No entanto, a FA informou hoje que "Ashley Cole foi acusado pela FA em relação com um comentário de Twitter que foi indevido e que desprestigiou o esporte".

A Federação deu a Cole prazo até quinta-feira para responder à acusação.

Cole estava perto dos dois jogadores quando aconteceu o incidente em setembro e apoiou os argumentos da defesa de Terry, segundo a qual o jogador do Chelsea não fez mais que repetir palavras que seu rival tinha pronunciado antes, uma versão que a Federação descartou.