Topo

Com Gerrard de volta, Inglaterra enfrenta Polônia para disparar no Grupo H

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

15/10/2012 20h34

A Inglaterra terá a volta de seu meia e capitão Steven Gerrard, no jogo desta terça-feira contra a Polônia, em Varsóvia, para tentar disparar na liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, já que uma vitória a deixaria ainda mais sem concorrentes no topo da chave.

'Steve-G' havia cumprido suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra a Ucrânia e terá novamente a faixa de capitão a seu dispor.

O 'English Team' goleou San Marino por 5 a 0 na última sexta e assumiu a liderança do Grupo H com sete pontos, três a mais que os vice-líderes Montenegro e os próprios poloneses.

Em compensação, o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, terá o desfalque do meia Frank Lampard, que se encontra lesionado e sequer viajou para a Polônia.

Na zaga, quem assumiu o lugar de John Terry, que deixou a seleção após cometer insultos racistas, foi o zagueiro Phil Jagielka, de 30 anos, que teve a oportunidade e tomou conta da vaga na defesa inglesa.

"John decidiu deixar a equipe e agora somos alguns que competimos pelas duas vagas de zagueiro disponíveis. Temos Gary Cahill, que foi fantástico contra San Marino, subindo ao ataque, e Joleon Lescott, que fez ótima Eurocopa neste ano, além de outros meninos que acabam de chegar, como Ryan Shawcross", disse Jagielka.

Já a Polônia, que é comandada pelo técnico Waldemar Fornalik, quer recuperar a auto-estima perdida após a péssima campanha da Eurocopa, da qual era um dos países sedes, e mesmo jogando em casa, não passou da primeira fase.

Os principais desfalques da equipe são o meia Jakub Blaszczykowski, do Borussia Dortmund, com problemas no tornozelo, e o goleiro Wojciech Sczesny, que ainda se recupera de uma lesão no pé, e será substituído por Przemyslaw Tyton.

O destaque da Polônia é o centroavante Robert Lewandowski, também do Dortmund, artilheiro de sua equipe e de sua seleção.

O time polonês vem de vitória em amistoso contra a África do Sul, conquistada com um gol do estreante Marcin Komorowski, nos acréscimos.

Nos outros jogos do grupo, a Ucrânia recebe Montenegro, e precisa da vitória para não se afastar de vez na luta por uma vaga direta ou na repescagem (caso fique em segundo).

Já a Moldávia, que é vice-lanterna com apenas um ponto, visita a frágil seleção de San Marino, no confronto dos dois últimos colocados do Grupo H.

Prováveis escalações:.

Polônia: Tyton; Piszczek, Glik, Wasilewski e Wawrzyniak; Borysiuk, Krychowiak, Mierzejewski, Obraniak e Grosicki; Lewandowski. Técnico: Waldemar Fornalik.

Inglaterra: Hart; Johnson, Jagielka, Lescott e Ashley Cole; Gerrard, Carrick, Milner e Oxlade-Chamberlain; Rooney e Welbeck. Técnico: Roy Hodgson.

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA), auxiliado por seus compatriotas Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato.

Estádio: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia).