Topo

Rússia enfrenta Azerbaijão para manter 100% com Capello nas eliminatórias

Técnico da Rússia Fabio Capello reclama em jogo contra Portugal - MAXIM SHEMETOV/Reuters
Técnico da Rússia Fabio Capello reclama em jogo contra Portugal Imagem: MAXIM SHEMETOV/Reuters

15/10/2012 12h53

Moscou/Baku, 15 out (EFE).- A Rússia, dirigida por Fabio Capello, buscará diante do Azerbaijão, nesta terça-feira, em casa, sua quarta vitória consecutiva nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Brasil, a fim de assegurar a liderança do grupo F.

Os números dos russos sob o comando do técnico italiano impressionam: três vitórias em três partidas, tendo marcado sete gols e não sofrido nenhum. A técnica de Capello foi aceita pela equipe, que melhorou muito na linha defensiva. A melhora foi notada na vitória de sexta-feira contra Portugal, seu rival direto dentro do grupo.

Além da Rússia, as únicas seleções europeias que ainda não tomaram gol são a atual campeã mundial, Espanha, e a Romênia. As boas atuações fizeram com que a torcida apoiasse o time, que fracassou na última Eurocopa, disputada na Ucrânia e Polônia, quando não conseguiu passar da fase de grupos.

O principal jornal esportivo russo Sport Express destacou nesta segunda-feira que, apesar dos bons resultados, Capello não tem intenção de ser menos rigoroso na forma como dirige seus jogadores, contra qualquer um que seja o rival.

O Azerbaijão, com o alemão Berti Vogts no comando, chega à partida de terça-feira, seu terceiro jogo na competição, com apenas um ponto, produto de um empate em casa com Israel. Porém, apesar do fraco desempenho apresentado até agora, os visitantes querem "dar trabalho" à Rússia, apontada como favorita.

Antes de partir rumo à capital russa, Vogts se mostrou convencido de que seus homens mostrarão um bom futebol no estádio de Luzhniki, o mesmo no qual na sexta-feira a Rússia derrotou Portugal em uma jornada que foi de descanso para o Azerbaijão.

"Temos a possibilidade de retornar a Baku com um bom resultado. O rival pode estar cansado. Disputaram 90 minutos difíceis e nós descansamos", disse o capitão Rashad Sadikhov, que acaba de se recuperar de uma lesão e deve entrar em campo amanhã.

O Azerbaijão e a Rússia já se enfrentaram em Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em 2009, a equipe do Azerbaijão conseguiu arrancar um ponto da seleção russa, ao empatar em casa pelo placar de 1 a 1. Segundo as previsões do tempo, a partida será disputada com uma temperatura ambiente perto de 8 graus, com possibilidade de chuva.

Prováveis escalações:

Rússia: Akinfeev; Anyukov, V.Berezutsky, Ignashevich, Kombarov; Shirokov, Denisov, Fayzulin, Dzagoev, Bystrov; e Kerzhakov.

Azerbaijão: Aghayev; Sadygov, Levin, Medvedev e Gödkemir; Certoganov, Sükürov, Amirguliyev e Abishov; Subasic e Javadov.

Árbitro: Alexander Stavrev (MAC), auxiliado por Marjan Kirovski e Dejan Kostadinov.

Estádio: Luzhniki (Moscou).

Hora: 19h (14h, no horário de Brasília)